Morto a tiros

Jovem militar é assassinado aos 20 anos na Zona Norte do Rio

Autor do crime teria se incomodado com homem

Caso aconteceu no último domingo; autor do crime fugiu após disparos
Caso aconteceu no último domingo; autor do crime fugiu após disparos |  Foto: Arquivo Pessoal

O jovem militar Lyan Carlos Faria Baptista da Silva, de 20 anos, foi morto a tiros no Parque Oswaldo Cruz, que fica ao lado da Fiocruz, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, no último domingo (25). Ele servia ao Exército e estava com amigos em uma barbearia.

De acordo com a família da vítima, o acusado do crime parecia estar embriagado e teria se incomodado com a presença do grupo e começou a discutir. Durante a briga, ele disparou contra Lyan e em seguida fugiu.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando a morte e já identificou o suspeito do crime. Outras três pessoas já prestaram depoimentos sobre o caso.

Nas redes sociais, uma prima de Lyan fez um post se despedindo do jovem. 

“Lyan, você deixou uma dor que dificilmente vai passar. Ver seu pai, aquele homem tão grande e forte desolado e chorando acabou comigo. Ver sua mãe tão pequena e frágil precisando ser carregada, pois não acreditava na cena que estava ali diante dos seus olhos foi como uma facada no peito", escreveu.

Segundo a familiar, o aniversário de Lyan seria no dia 1º de abril. 

"Suas irmãs estão sofrendo demais. Seus primos e eu estamos sofrendo também. Dia 01/04 não será mais o mesmo. O mês de junho e julho que tanto celebramos, também não será. Natal, ano novo e todas as outras festas de família acabaram de perder a cor e o sabor [...] Justiça é tudo que espero!”, finalizou.

< Wanessa Camargo compara Davi e MC Bin Laden e critica cantor Internacional afasta funcionário acusado de importunação sexual <