Violência

Jovem que desapareceu em Maricá é encontrada morta

Corpo de menina foi encontrado por funcionários da prefeitura

Maria Eduarda tinha 16 anos e sumiu há uma semana
Maria Eduarda tinha 16 anos e sumiu há uma semana |  Foto: Reprodução
 

O corpo da jovem Maria Eduarda de Oliveira Ramos, de 16 anos, desaparecida há uma semana em Maricá, foi localizado na Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu, no fim da manhã desta segunda (30). 

A adolescente foi encontrada por funcionários da Prefeitura de Maricá que trabalhavam próximo a um terreno e sentiram um cheiro estranho. Policiais militares foram chamados, e a perícia da Polícia Civil acionada.

Policiais preservam região onde corpo da menina foi encontrado
Policiais preservam região onde corpo da menina foi encontrado |  Foto: Karina Cruz
  

O corpo já estava em estado de decomposição, portanto a família só conseguiu identificar o cadáver pelas unhas e pelas roupas que Maria Eduarda usava quando saiu de casa.  Ainda de acordo com parentes da vítima, a jovem foi brutalmente assassinada, pois as duas pernas estavam quebradas. 

Parentes desconfiam de um suspeito, e pedem justiça. Entretanto, até o momento,  não existem pistas sobre um acusado.

A família informou que a jovem era tranquila e frequentava a igreja, por isso não possuía histórico de sair de casa sem avisar. 

Um morador da região, que preferiu não se identificar, afirmou que é preciso reforçar o policiamento do local, pois já é o terceiro caso de jovens encontradas mortas em menos de um ano, segundo o homem. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que ainda informou que o corpo foi encaminhado ao Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de Niterói para a confirmação da identidade.

A Prefeitura de Maricá informou que "lamenta profundamente a morte da adolescente Maria Eduarda Ramos, de apenas 16 anos, vítima de feminicídio, e se solidariza com a dor dos familiares e amigos, por esse crime tão brutal".

A Prefeitura ainda disse estar "tomando todas as medidas necessárias para que o caso seja elucidado com rapidez pelas autoridades policiais, disponibilizando todas as imagens das câmeras de segurança dos arredores, e colaborando com as polícias militar e civil para que os assassinos sejam identificados e punidos com o rigor da lei". 

Além disso, foi informado pela Prefeitura que será decretado luto oficial de três dias, pela perda de Maria Eduarda.

< Pastor é preso suspeito de estupro e roubos em série no Rio Empresas oferecem mais de 7,9 mil vagas em várias regiões do Estado <