Decisão

Justiça acata denúncia contra genro de Flordelis por ameaças

Caso aconteceu em Piratiniga, Niterói

A prisão em flagrante de Elias foi convertida em preventiva
A prisão em flagrante de Elias foi convertida em preventiva |  Foto: Reprodução
 

A Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia do Ministério Público contra Elias de Souza Azevedo, genro da ex-deputada e pastora Flordelis dos Santos.

Ele foi acusado de ameaçar o advogado Ângelo Máximo, que representa a família do pastor Anderson do Carmo, assassinado em julho de 2019.

Leia+: Genro de Flordelis é preso após novas ameaças a advogado

A prisão em flagrante de Elias foi convertida em preventiva durante audiência de custódia no último dia 2. Na ocasião, a Polícia Militar apreendeu uma faca e uma tesoura em posse do acusado.

Elias alegou ter sido agredido por policiais e jogado no chão, mas o juiz responsável, Rafael de Almeida Resende, destacou que o homem tentou golpear policiais militares com uma tesoura ao ser preso. Ângelo já havia prestado queixa por agressão contra Elias na semana anterior ao caso.

Na última ocorrência, Elias foi até a casa do advogado com uma faca e uma tesoura, ameaçando-o e proferindo palavras de morte. Ângelo se sentiu ameaçado e chamou a Polícia Militar.

Elias reagiu à abordagem policial, sendo preso em flagrante por perseguição e resistência. O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói), e os investigadores informaram que Elias já respondeu por homicídio em Araruama, na Região dos Lagos.

< Mulher morre após casa desabar em cima de carro no Rio; vídeo De novo? Eduardo Costa chama atenção com novo visual <