Procurado

Justiça manda prender homem que atirou contra casa no Rio

Homem vai responder por tentativa de homicídio

Bala atingiu o muro da residência.
Bala atingiu o muro da residência. |  Foto: Reprodução
  

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) determinou a prisão de Wallace de Jesus Costa Dias, de 23 anos, acusado de atirar diversas vezes contra uma residência na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na noite de terça-feira (23).

O homem irá responder pelo crime de tentativa de homicídio. O mandado foi expedido nesta quinta-feira (25) e o suspeito continua foragido. De acordo com as investigações da 37ª DP (Ilha do Governador), Wallace, que namora uma policial militar do 17º BPM (Ilha do Governador) não tem porte de arma.

Leia+: Homem dispara em casa de praia após família reclamar de som alto

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o suspeito saindo de um estabelecimento, tirando a arma da cintura e disparando contra a residência do outro lado da rua. O caso aconteceu na Praia da Engenhoca, na Ribeira. 

Testemunhas apontam que a família que mora na casa atingida reclamou de som alto vindo do veículo em que o homem estava. A dona da residência então chamou a Guarda Municipal, que fez a abordagem por perturbação de sossego.

  

Assim que os agentes foram embora, o homem recebeu a informação de onde havia partido a denúncia, foi até a residência, efetuou disparos e foi embora. O veículo utilizado para escapar estava sem placa.

A Polícia Militar informou que policiais do 17° BPM (Ilha do Governador) foram acionados para checar a ocorrência de disparos contra uma residência, na Praia da Engenhoca.

De acordo com o Comando da unidade, ainda no local, a equipe policial recebeu filmagem do fato e dois carros aparecem nas imagens. A partir disto, localizaram no bairro Cacuia um dos carros e o indivíduo que estaria conduzindo o mesmo, que não seria quem efetuou os disparos

Este indivíduo foi encaminhado à 37ª DP (Ilha do Governador) a fim de prestar informações sobre o caso. Segundo a PM, não houve feridos na ação e o policiamento foi reforçado no local da ocorrência.

< Educadores de Niterói protestam por aumento salarial Evandro Mesquita sobre show gratuito em Niterói: 'Vai ser demais' <