Caso Marielle

Lewandowski decreta que caso Marielle está 'encerrado'

Ministro da Justiça afirmou que desfecho do caso é uma 'vitória'

Marielle Franco foi assassinada em março de 2019
Marielle Franco foi assassinada em março de 2019 |  Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, declarou que a prisão dos supostos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), ocorrida neste domingo (24), representa uma "vitória do Estado brasileiro".

De acordo com Lewandowski, a identificação dos supostos mandantes permite afirmar que os "trabalhos foram concluídos".

''Este momento é extremamente significativo, é uma vitória do Estado brasileiro, das nossas forças de segurança do país com relação ao combate ao crime organizado", declarou. 

Operação 

Três suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco foram presos na manhã deste domingo (24), em uma operação conjunta envolvendo a Procuradoria Geral da República, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Federal. O crime aconteceu em março de 2018.

Entre os presos estão Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

< Corpo é encontrado perto da rua mais movimentada de Búzios Gisele Bündchen confirma namoro com lutador de jiu-jitsu brasileiro <