Mandado

Líder de facção criminosa da Bahia é preso em paintball no Rio

Na ação, outros 12 criminosos foram capturados pela polícia

Homens estavam escondidos em paintball
Homens estavam escondidos em paintball |  Foto: Reprodução/Rede Globo

Agentes da Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, nesta quinta-feira (30), um homem apontado como líder de uma facção criminosa que atua na Bahia. 

Segundo os policiais, o homem identificado como Rivaldo Alves Silva foi preso com mais 12 pessoas com anotações criminais, que estavam escondidos em um estabelecimento de prática de paintball (esporte de combate com uso de ar comprimido), no bairro de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. 

Entre os demais presos, estava Heron Santos Gomes, que também é apontado como chefe de facção criminosa no Rio e estava em regime aberto depois de cumprir pena por tráfico de drogas. 

As prisões ocorreram após informações dos Setores de Inteligência das delegacias especializadas, que detectaram suspeitos provenientes da Rocinha e da Bahia, que fugiram da operação que ocorria no Complexo da Penha, também na Zona Norte carioca. 

Os agentes abordaram os homens, sendo constatado mandado de prisão pendente para um deles, de acordo com a Polícia Civil do Estado na Bahia. Todos foram conduzidos para a Cidade da Polícia. 

< Enel registra cerca de 4 mil raios durantes chuvas no Rio Fernanda Gentil já está de 'casa nova' após sair da Globo <