Polícia

Ligou, chegou: São Gonçalo tem o 3° batalhão mais rápido do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Ligou, chegou: São Gonçalo tem o 3° batalhão mais rápido do Rio
|  Foto: foto: lucas Benevides
Unidade tem mostrado rapidez no atendimento de ocorrências no município. Foto: Lucas Benevides

Além de registrar recentes quedas nos índices de roubos de veículos e cargas, o Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) tem se destacado pela velocidade no atendimento de ocorrências no estado do Rio. De acordo com um relatório produzido pela Polícia Militar, a unidade gonçalense foi a terceira mais rápida entre todos os batalhões no âmbito estadual, no que se refere ao período entre a ligação através do 190 e o despacho de uma viatura para o local da ocorrência, durante o mês de março.

De acordo com um informativo publicado no boletim interno da Polícia Militar, a unidade gonçalense demorou, em média, 3m14s para realizar esse procedimento durante o mês de março. O número só é superior aos registrados nos batalhões de Copacabana (19ºBPM) e Botafogo (2°BPM) que tiveram, em média, os tempos de 2m53s e 3m07s, respectivamente. O batalhão de São Gonçalo ficou à frente de unidades como a da Barra da Tijuca (31ºBPM) e do Leblon (23ºBPM), áreas consideradas de melhor acesso e com melhores condições de pavimentação e qualidade de vida.

Segundo o comandante do batalhão de São Gonçalo, tenente-coronel Gilmar Tramontini, os números revelam um empenho dos policiais no rápido atendimento dos cidadãos gonçalenses, mesmo em meio às dificuldades enfrentadas no município, como distância, falta de conservação em vias e locais de difícil acesso em alguns pontos da cidade.

“É importante ressaltar que esse trabalho já vem sendo feito há um bom tempo. Prezamos pela qualidade e segurança dos cidadãos gonçalenses. E como todos sabemos, São Gonçalo é enorme e o fato de sermos o terceiro mais rápido valoriza o trabalho dos nossos policiais, que diariamente combatem o crime organizado no município. Queremos que a população confie no nosso trabalho, estamos nas ruas por vocês”, disse o comandante.

Com relação a outras unidades da região, o Batalhão de Niterói (12°BPM) apareceu na 18ª colocação com o tempo médio de 4m57s, e o Batalhão de Itaboraí (35°BPM) ficou na 27ª colocação com o tempo médio de 5m49s.

< Bolsonaro faz primeira videochamada com 5G da América Latina MP garante preservação ambiental da Restinga de Maricá <