Vídeo

Linha Vermelha é fechada durante ação de Esquadrão Antibomba

Policiais interditaram o acesso durante cinco minutos

Objeto foi desativo e via foi liberada
Objeto foi desativo e via foi liberada |  Foto: Divulgação

A Linha Vermelha foi fechada na tarde desta quinta-feira (3) nos dois sentidos, após um explosivo ter sido encontrado na via expressa. O local ficou paralisado por aproximadamente cinco minutos.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram informados sobre o explosivo por um motorista, na altura da Cidade Universitária, na Zona Norte. Logo em seguida, a área foi isolada.

Posteriormente, o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi chamado devido a "um artefato explosivo de fabricação caseira e com risco iminente de explosão". O objeto foi desativado pelas autoridades. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador), ainda não se sabe quem deixou o objeto no local.

No fim da tarde, as pistas nos dois sentidos, na altura do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, também conhecido como Hospital do Fundão, precisaram ser temporariamente fechadas para permitir a atuação dos agentes. A ação teve duração de 5 minutos, e o trânsito foi liberado às 16h44, conforme informações do Centro de Operações Rio (COR).

O COR confirmou a existência de um congestionamento na Linha Vermelha, causado por um acidente.

< São Gonçalo anuncia que vai armar a Guarda Municipal Famosos fazem corrente pela recuperação de MC Marcinho <