Violência

Loja é arrombada pela 4ª vez em três meses em Niterói

Apesar da invasão, nada foi levado do estabelecimento

Imagem ilustrativa da imagem Loja é arrombada pela 4ª vez em três meses em Niterói
|  Foto: Péricles Cutrim
  

Uma loja de serviços gráficos foi invadida quatros vezes nos últimos três meses na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. O último registro do crime aconteceu na madrugada deste domingo (8), quando o estabelecimento estava fechado. 

Segundo o dono da unidade, Leonardo Pincelli, de 36 anos, a ação foi comandada por usuários de drogas que ficam espalhados pelo local e costumam agir durante a noite e madrugada. 

Dono do local, Leonardo acredita que ação foi motivada por usuários de drogas
Dono do local, Leonardo acredita que ação foi motivada por usuários de drogas |  Foto: Péricles Cutrim
  

"Já é a quarta tentativa. Em duas estouraram a porta. O porteiro me ligou de madrugada, por volta de 4h [de domingo], inclusive eles tentaram entrar 4h e 6h tentaram de novo, não satisfeitos que não conseguiram, eles voltaram e fizeram mais uma vez, foi quando a porta ficou pendurada", explica.

A primeira invasão ocorreu em 6 de julho, quando houve furto do dinheiro que estava no caixa. A segunda em 26 de setembro e as últimas duas na madrugada deste domingo.

"Na primeira vez eles conseguiram entrar, levaram o caixa da loja. Como as máquinas são muito pesadas, eles não conseguiram. No dia 26 quebraram a maçaneta, mas como botamos uma trava eles não conseguiram", detalhou.

Os suspeitos tentaram quebrar o vidro por volta de 4h da manhã. Como não conseguiram, retornaram às 6h. O vidro da porta ficou trincado, mas não quebrou, o que impossibilitou a entrada dos invasores. Quando Leonardo chegou ao local e tentou ver o estrago causado, a porta estourou.

Segundo o empresário, cada porta de vidro é avaliada em R$2 mil, o que deixa um rombo em cerca de R$4 mil para os cofres do empreendimento. As câmeras de segurança do local não estavam gravando no momento do crime. A equipe já providência um alarme que deve ser instalado ainda essa semana no local. O caso foi registrado na DP como tentativa de invasão a estabelecimento comercial. 

"São 43 anos de loja, nunca vi acontecer isso, agora em três meses já é a quarta vez. De noite, aqui na Amaral Peixoto, tá uma maravilha, para não dizer ao contrário", finaliza. 

< Jogador do Flamengo elogia chegada de Tite: 'Entende de futebol' Descongelar a comida dentro ou fora da geladeira? Veja dicas <