Violência

Loja é invadida e furtada pela 3ª vez em cinco meses em Niterói

Criminosos cortaram a grade e levaram cerca de R$ 500 do caixa

Criminosos cortaram a grade do local e entraram por um buraco
Criminosos cortaram a grade do local e entraram por um buraco |  Foto: Lucas Alvarenga

Uma loja de roupas foi arrombada no fim da madrugada desta quarta-feira (18), no Centro de Niterói. Essa já é a 3ª vez em cinco meses que o local é alvo desse tipo de crime. 

O crime aconteceu por volta das 5h na Avenida Ernani do Amaral Peixoto. Uma dupla de criminosos entrou no estabelecimento e conseguiu fugir com o dinheiro do caixa, cerca de R$ 500.

“Nós temos o alarme. O porteiro do prédio próximo ouviu e ligou para a gente e para a polícia. Ainda pedimos que ele acionasse o alarme dele, que é mais alto, e foi quando os criminosos fugiram. Os bandidos ainda largaram um saco com roupas que eles queriam levar”, contou o sócio da empresa Paulo Fortuna.

Leia+: Bandidos arrombam loja em área nobre de Icaraí na madrugada

Leia+: Loja em frente à delegacia é arrombada em Niterói; veja vídeo

Leia+: 'Xerife' de Niterói e Maricá detalha números dos crimes nas cidades

Segundo ele, os criminosos usaram um alicate e um pé de cabra para forçar a porta e arrancaram um pedaço dela. “Já é a terceira vez que isso ocorre em cinco meses. Dessa vez, se roubaram alguma roupa, foi menor e ainda não contabilizamos. Das outras vezes, usaram pé de cabra na nossa porta e tentamos colocar mecanismos para que isso não funcionasse mais, mas não deu certo. Eles cortaram nosso cadeado hoje. O nosso sentimento é a vontade única e plena de encerrar as atividades, a cada dia que passa somos empurrados para essa vontade porque o poder público não age como deveria agir”, afirmou ele.

Cadeados e parte da porta eletrônica no chão da rua onde o crime aconteceu
Cadeados e parte da porta eletrônica no chão da rua onde o crime aconteceu |  Foto: Lucas Alvarenga

A Polícia Militar esteve no local. A Polícia Civil foi acionada e um boletim de ocorrência do caso foi feito, mas não há informações sobre a investigação até o momento. A instituição informou que o caso foi registrado na 76ª DP (Niterói) e as investigações estão em andamento para identificar a autoria do fato.

Recorrência

O caso não é primeiro sobre o crime. No último final de semana, uma loja de materiais de contrução foi invadida pela 3ª vez só este ano no bairro de Icaraí. O estabelecimento fica a poucos metros de uma delegacia da região.

Também em Icaraí, outra loja de roupas também foi invadida durante a madrugada na rua Tavares de Macedo no início deste mês.

Números

Os roubos a estabelecimentos comerciais no centro de Niterói cresceram no comparativo com o ano passado. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram 12 roubos a estabelecimentos comerciais de janeiro a agosto de 2023, contra 10 no mesmo período do ano passado.

< Cachorro embarca em ônibus e rouba a cena em Niterói; vídeo Prefeito de Itatiaia é preso acusado de chamar mulher de 'negrinha' <