Polícia

Mais de 100 kg de pescado apreendidos em pesca irregular na orla de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 100 kg de pescado apreendidos em pesca irregular na orla de Niterói
Embarcações estavam em área Unidade de Conservação de Uso Sustentável. Foto: PMERJ

Uma embarcação com cerca de 120 kg de pescado foi apreendida na manhã desta sexta-feira (18) na Reserva Extrativista Marinha de Itaipu. O local compreende a área marinha adjacente às praias de Itacoatiara, Itaipu, Camboinhas e Piratininga, e a Lagoa de Itaipu é funciona como Unidade de Conservação de Uso Sustentável. A pesca nessa modalidade é proibida. Duas pessoas foram detidas na ação.

Policiais Militares da 7ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAM) Marítima Fluvial, receberam denúncia de que três embarcações estavam fazendo pesca de cerco e foram até o ponto de pesca utilizando um Jet-Ski.

Quando os agentes chegaram ao local flagraram as embarcações na prática proibida. Duas delas, conseguiram fugir e uma foi apreendida. De acordo com a polícia, o pescado apreendido será doado para uma comunidade no bairro Badu na Região Pendotiba.

De acordo com a polícia, as embarcações que fugiram estão sendo monitoradas via satélite. A última localização de umas delas estava na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Já a outra se deslocou para a costa de Maricá.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia do Centro (76ª DP), onde o caso foi registrado.

< Brasil bate recorde de vacinação contra a Covid-19 em 24 horas Vereadores aprovam construção de mais imóveis no bairro de Itacoatiara em Niterói <