De novo

Mais duas agências são explodidas por criminosos na Baixada

Em menos de uma semana, quatro estabelecimentos foram alvos

Pelo menos 15 criminosos, segundo testemunhas, atacaram os estabelecimentos na madrugada desta segunda (5)
Pelo menos 15 criminosos, segundo testemunhas, atacaram os estabelecimentos na madrugada desta segunda (5) |  Foto: Reprodução / Tv Globo
  

Mais duas agências bancárias foram explodidas por criminosos durante novas tentativas de assalto no Rio. Dessa vez, o caso ocorreu por volta das 3h30 da madrugada desta segunda (05), na Rua Gessyr Gonçalves Fontes, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Na última sexta-feira (02), uma agência da Caixa Econômica Federal e outra do Santander também foram atacadas por criminosos armados na Taquara, na Zona Oeste. 

Segundo informações da Polícia Militar, uma das agências explodidas nesta madrugada foi a da Caixa Econômica Federal e outra do Banco do Brasil. 

Os policiais do 21° Batalhão (São João de Meriti) estavam em patrulhamento e chegaram a encontrar os bandidos e impediram a ação deles. Houve um confronto armado, mas os acusados conseguiram fugir. Informações iniciais garantem que nada foi roubado. 

As guarnições fizeram varredura no perímetro, no entanto, não houve prisões relacionadas ao fato. A perícia foi acionada. Ocorrência em andamento.

A Polícia Civil deve realizar uma perícia nas agências nesta manhã. A Polícia Federal também deve ir ao local. Segundo informações, mais de 15 criminosos armados participaram da ação. Não se sabe ainda se o grupo criminoso tem ligação com o que atuou na Taquara na última semana. 

Ainda em São João de Meriti, uma agência do Santander também já foi explodida por criminosos armados na Avenida Doutor Arruda Negreiros, em agosto de 2022. Na época, o banco ficou totalmente destruído, com os vidros do lado de fora completamente estilhaçados.

< Polícia investiga assassinato de homem a tiros na Barra da Tijuca Irmã de ex-jogador do Flamengo é suspeita de golpe no Rock in Rio <