Polícia

Menor confessa participação no assassinato de policial em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Menor confessa participação no assassinato de policial em São Gonçalo
|  Foto: Pedro Conforte
O policial morreu após ser atingido por um tiro no peito. Foto: Pedro Conforte

Um adolescente, que não teve a idade divulgada, se entregou na sede da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) na tarde desta terça-feira (9). De acordo com a polícia, ele confessou a participação no crime que vitimou o policial civil, Rodrigo Roboredo no último dia 13 de janeiro no bairro Camarão, em São Gonçalo.

O adolescente foi até a delegacia, no Centro de Niterói, acompanhado dos advogados.

Na última sexta-feira (5), policiais da especializada prenderam durante operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, um dos suspeitos de envolvimento na morte do policial civil.

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente também era alvo da operação. Na ocasião, os policiais realizaram buscas em residências de diversos familiares do adolescente, mas ele não foi encontrado.

A polícia disse também que estava no monitoramento do paradeiro dele [menor] e sua movimentação estava sendo vigiada pelos policiais, que a todo momento diligenciavam no sentido de localizá-lo, mas sem sucesso.

Ele deverá ser encaminhado nesta quinta-feira (11), para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

O caso

Rodrigo foi morto durante um assalto em uma rua no bairro Camarão em São Gonçalo. Foto: Pedro Conforte / Arquivo

O policial civil Rodrigo Costa Roboredo foi morto por criminosos armados durante um assalto no bairro Camarão em São Gonçalo no dia 13 de janeiro. A vítima foi atingida no peito durante o confronto com os criminosos. Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) no Colubandê, mas não resistiu ao ferimento. Pelas investigações da Divisão de Homicídios ainda restava um menor, que teria participado da ação, foragido, sendo este o que se entregou na tarde desta terça.

< Projeto em análise na Câmara prorroga auxílio emergencial até março Em jogo do PSG, Neymar deixa o campo com dores e preocupa <