Polícia

Mercador das armas com ligações no Rio é preso no Paraguai

Segundo as investigações ele remetia regularmente armas para comunidades do Rio. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) em ação conjunta com a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, prenderam neste sábado (13), um narcotraficante e traficante de armas na cidade de San Bernardinho, no Paraguai. 

Na operação conjunta foram apreendidas anotações que servirão como dados para a continuidade das investigações.

O criminoso, de acordo com as investigações, é responsável pelo envio de armas para o Brasil. Ele recebia no Paraguai,  armamento  oriundo de países como dos EUA, de Israel, da Europa, da China e até mesmo da Austrália. Do país vizinho, ele envia esse material bélico para vários estados do Brasil, inclusive, para o Rio de Janeiro.

A prisão do traficante de armas aconteceu após trabalho de investigação e inteligência da especializada. Segundo as investigações ele remetia regularmente armas para comunidades do Rio.

O criminoso, de acordo com as investigações, ainda não é muito conhecido no Rio de Janeiro, mas é líder de uma nova facção criminosa ligada a maior facção de São Paulo. O acusado também tem ligações com um criminoso carioca ligado ao Complexo do Alemão, que está foragido da justiça e se encontra escondido no Paraguai.

A  ação foi desencadeada em duas mansões em  dois endereços ligados a ele no Paraguai. Um outro traficante de armas, também procurado, conseguiu fugir.

< Morte na saída de baile funk em São Gonçalo Agente penal fica ferido com disparo acidental em Itaboraí <