Investigação

Moradores protestam após morte de jovem em São Gonçalo

Homem teria sido morto na noite desta segunda-feira (3)

Manifestantes protestaram em relação a morte de Raphael Luiz
Manifestantes protestaram em relação a morte de Raphael Luiz |  Foto: Reprodução
  

Moradores de Santa Izabel, em São Gonçalo, realizaram um protesto nesta terça-feira (4) acusando a Polícia Militar de matar um jovem, identificado como Raphael Luiz, de 22 anos, durante uma ação policial realizada no bairro na noite desta segunda-feira (3).

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 7º BPM (São Gonçalo) foi acionada para checar uma denúncia informando a presença de traficantes na região. O comando da unidade informou que os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados, começando um breve confronto. 

Depois que o conflito terminou, um homem ferido foi socorrido ainda com vida ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu. A PM relatou que foi encontrado um revólver calibre.38, uma granada, um quilo de cocaína e uma moto roubada, perto do local onde a vítima foi encontrada.

A ocorrência foi encaminhada para a 73ª DP (Neves) e a Corregedoria da PM apura o caso. 

Protesto

A PM informou sobre a ocorrência no seu perfil do Twitter e foi criticada por quem conhecia o rapaz. Os comentários da postagem alegam que a vítima era um trabalhador e não tinha envolvimento com crime.

"Parabéns pelo desserviço feito com êxito na noite de ontem. Parabéns por tirarem a vida de mais um jovem inocente de periferia. Parabéns por destruírem uma família. Parabéns por cumprirem tão bem o papel de uma segurança pública ineficiente, despreparada e genocida", diz um internauta.

Moradores do bairro atearam fogo em objetos como forma de protestar sobre a atuação da PM no local. 

< Inquérito é realizado sobre morte de homem por rebanho de vacas Ídolo do Flamengo assina com time de Fut7: 'Em casa' <