Tragédia

Morre homem atropelado por ônibus que capotou no Rio

Coletivo tombou em São Cristóvão, nesta quarta-feira

Ele não estava a bordo do coletivo, mas foi atingido enquanto caminhava pela calçada
Ele não estava a bordo do coletivo, mas foi atingido enquanto caminhava pela calçada |  Foto: Reprodução
 

Washington Costa, de 28 anos, uma das vítimas do acidente envolvendo o ônibus da linha 371 no Rio, faleceu no Hospital Salgado Filho, no Méier. 

Ele não estava a bordo do coletivo, mas foi atingido enquanto caminhava pela calçada em São Cristóvão nesta quarta-feira (29). A mãe de Washington relatou que ele estaria de folga no dia do acidente e estava indo visitar a namorada.

Leia+: Feridos após tombamento de ônibus na Zona Norte do Rio

"Ele foi pego de surpresa. Se estivesse um ou dois passos atrás, o ônibus não teria o atingido", disse a matriarca à TV Globo. 

O acidente deixou 44 pessoas feridas, sendo que 17 recusaram atendimento. As vítimas foram encaminhadas para diversos hospitais da Região Metropolitana.

  • Hospital Getúlio Vargas, na Penha: atendeu 10 vítimas. Oito tiveram alta e outras duas seguem internadas, com quadro estável;
  • Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo: atendeu três vítimas. Uma recebeu alta; as outras duas seguem internadas, com quadro estável.

O motorista, segundo relatos de passageiros, estava estressado e teria perdido o controle do ônibus em uma curva em alta velocidade. O acidente ocorreu na Avenida Bartolomeu Gusmão, no trajeto entre a Praça da República e a Praça Seca.

O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão). A perícia foi realizada no local e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas para esclarecer as circunstâncias do acidente.

< Suspeitos são mortos em operação da Polícia Civil no Rio Morre homem atropelado por ônibus que capotou no Rio <