Polícia

Mortes e apreensão de fuzil na Zona Sul de Niterói

Policiais do Bope nos acessos ao Viradouro. Foto: Alex Oliveira

Um criminoso morreu em confronto com tropas especiais da Polícia Militar durante uma operação no complexo do Viradouro, em Niterói. Com ele foi apreendido um fuzil de calibre 5.56 mm, um radiotransmissor e drogas. Outro suspeito foi encontrado baleado em área de mata na região e socorrido a Policlínica do Largo da Batalha, onde faleceu. Até o momento, este é o saldo operacional das ações de repressão ao tráfico nesta terça-feira (25).

A operação iniciou nas primeiras horas da manhã e segue em operação. Os alvos são as regiões de Grota, Igrejinha e do próprio Viradouro, próximo ao Beltrão. As forças policiais cercaram os acessos pelos bairros São Francisco e Santa Rosa.

A ação colocou nas ruas cerca de 200 policiais distribuídos em motos, blindados, viaturas e helicópteros. Embora o tráfego tenha sofrido com lentidão para o posicionamento das tropas, não houve interdições nas vias principais dos dois bairros.

Sob articulação do Comando de Operações Especiais (COE) da PM, integraram a operação o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque), do Grupamento Aeromóvel (GAM) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Logo na entrada dos policiais em Viradouro, na rua Dr. Almir Madeira, houve troca de tiros. O bandido baleado chegou a ser socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói.

A ação ocorre um dia após um policial do Bope ser baleado no mesmo complexo. O militar foi socorrido ao Heal e recebeu alta.

Armamento e drogas foram apreendidas na ação. Foto: PMERJ
< Itaboraí será indenizada por prejuízos com o Comperj Usucapião extrajudicial, uma solução para o seu problema <