Polícia

Motorista de caminhão na mira de criminosos em SG

Motorista estava indo entregar uma carga de carnes na cidade. Foto: Alex Oliveira

Um motorista de caminhão lotado de carnes passou por momentos de apuros, na manhã desta quarta-feira (27), ao se ver na mira de seis criminosos armados que o renderam na Estrada do Engenho Novo, em Santa Izabel, São Gonçalo.

A vítima, de 27 anos, havia saído de Minas Gerais para fazer uma entrega e já estava próximo de seu destino final, quando foi abordado pelo bando que conseguiu fugir.

Durante a ação dos criminosos, que aconteceu por volta de 9h, a empresa responsável pelas cargas foi notificada sobre o desvio da rota e acionou o serviço dos policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) que foram até o local.

Segundo a vítima, que prefere não se identificar, os bandidos estavam a bordo de três carros. Em depoimento, o funcionário disse que todos estavam armados e a todo momento o ameaçavam de morte.

“De início só um me abordou em uma caminhonete. Ele pediu pra eu entrar com o caminhão dentro de uma comunidade, onde os outros dois estavam aguardando. A carga não chegou a ser saqueada, foi um livramento muito grande, graças a Deus”, disse.

A vítima explicou que ao passar da rota o rastreador instalado no caminhão bloqueia o funcionamento do veículo e diminui a velocidade aos poucos. Tudo isso contribuiu para as graves ameaças.

“Mesmo quase parando eu fui seguindo e obedecendo eles. Só que a gente estava indo muito lá pra dentro e chegou em uma área de mata, escondida e o caminhão morreu. Eu liguei para a empresa, expliquei o que estava acontecendo e eles desbloquearam, mas só para ligar o veículo, porque mesmo assim não andava. Não tinha nenhuma aceleração”, relatou a vítima ainda assustada.

O caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro).

< Veículo com 79 multas é apreendido na Ponte Rio-Niterói Polícia acaba com refúgio do tráfico em São Gonçalo <