Polícia

Motorista é baleado ao fugir do Detro e da PM em SG

Caso será investigado Delegacia de Rio do Outo. Foto: Matheus Merlim

Um motorista, de 21 anos, foi baleado na tarde desta sexta-feira (20), no bairro Jóquei, em São Gonçalo. Ele foi alvejado após recusar o aviso de parada de agentes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro), que tentaram fazer abordagem em Alcântara.

De acordo com a família, a perseguição começou por volta de 12h, em Alcântara. O motorista seguia em um veículo, modelo Santana, e havia acabado de deixar um passageiro, isso porque segundo o pai da vítima, ele usa o veículo para fazer transporte alternativo.

Com receio de ter o carro rebocado, não obedeceu as ordens de parada do Detro, dando início a perseguição, que continuou até a Rua Senador Lima Guimarães, entre os bairros do Amendoeira e Jóquei, onde o motorista colidiu na altura do número 100.

A perseguição contou com apoio da Polícia Militar e ainda de acordo com familiares, tiros foram efetuados para tentar interromper a fuga.

Um estilhaço feriu a região da nuca do jovem, que acabou perdendo o controle do veículo.

Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. De acordo com a direção da unidade, o estado de saúde é grave. O caso está sendo investigado pela 75ªDP (Rio do Ouro).

< Festival de futevôlei acontece neste sábado em Araçatiba Evento encerra Semana Nacional do Trânsito em SG <