Baixada

Motorista é preso com carga de maconha avaliada em R$ 8 milhões

Material seguiria para o Complexo da Penha, na Zona Norte

Caso seguirá sendo investigado para descobrir quem são os responsáveis pela receptação e distribuição da droga
Caso seguirá sendo investigado para descobrir quem são os responsáveis pela receptação e distribuição da droga |  Foto: PCERJ
 

O motorista de um caminhão foi preso em flagrante depois que policiais civis localizaram mais de cinco toneladas de maconha no carregamento do veículo. Toda a carga foi avaliada em mais de R$ 8 milhões.

O condutor foi interceptado enquanto passava pela Rodovia Presidente Dutra, na altura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, neste domingo (13). O caso seguirá sendo investigado para descobrir quem são os responsáveis pela receptação e distribuição da droga. 

A Polícia Civil confirmou que o material teve origem no Paraná e seguia para o Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, onde seria distribuído para comunidades parceiras, como Jacarezinho e  Fallet/Fogueteiro, dentre outras. 

A prisão do acusado foi feita por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio da 60ª DP (Campos Elíseos).

A carga da maconha estava escondida em sacos plásticos no meio de um carregamento de carne de porco que também era transportado pelo caminhão. O motorista detido foi levado para a sede da DRE, na Cidade da Polícia.

< Ministros do STF são hostilizados em Nova York WhatsApp vai permitir mesma conta em dois celulares; entenda <