Lei Maria da Penha

Mulher denuncia agressões do marido em Niterói

Acusado chegou a ser ouvido, mas foi liberado

Tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Niterói
Tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Niterói |  Foto: Arquivo/Enfoco
 

Um homem foi detido por agentes da Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Municipal (CAT) de Niterói, na noite desta quinta-feira (10), acusado de ter agredido sua companheira enquanto ambos estavam em um carro na rua Craveiro Lopes, no bairro do Barreto, na Zona Norte da cidade. O acusado chegou a ser levado para a delegacia, mas foi liberado após prestar esclarecimentos. 

Segundo a Guarda Municipal, a mulher estava no carro junto com seu suposto agressor quando fugiu do veículo e conseguiu se dirigir até a Cidade de Ordem Pública, pedindo ajuda aos guardas ali presentes. Ela disse que sofria violência física e psicológica do companheiro. 

O homem ainda teria tentado perseguir a vítima e, nesse momento, foi detido pelos guardas. Tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Niterói.

Durante o atendimento, os agentes do CAT seguiram os protocolos da Lei Maria da Penha. Após se acalmar, a mulher contou sobre as supostas agressões que vive do companheiro.

Um pedido de medida protetiva de urgência foi solicitado pelos policiais civis para que o suposto agressor não possa se aproximar da vítima. Além disso, a ocorrência foi registrada e a vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito. 

O homem foi solto, por falta de testemunhas, após prestar esclarecimentos na delegacia.

< Estudantes vão às ruas pela revogação do Novo Ensino Médio Aves são feridas por linha chilena em orla de praia de Niterói <