Feminicídio

Mulher é morta a facadas e ex-marido é o principal suspeito

O crime aconteceu em Araruama, na Região dos Lagos

O caso está sendo investigado pela 118ª DP
O caso está sendo investigado pela 118ª DP |  Foto: Reprodução

Elaine Cristine de Souza, de 47 anos, foi esfaqueada e morta em sua própria casa no distrito de Iguabinha, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, na noite de quarta-feira (10). O suspeito de ter cometido o crime é o seu ex-marido, que está foragido. 

Seus filhos encontraram Elaine no sofá, pálida e com sangramentos, ao chegarem em casa por volta das 22h40. Eles pediram, então, ajuda aos policiais do DPO de Iguabinha, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Ao chegarem, os bombeiros constataram que Elaine já estava morta. A equipe de perícia que compareceu ao local verificou que a vítima foi assassinada com múltiplas facadas.

De acordo com informações da polícia, a vítima já havia solicitado uma medida protetiva contra o ex-marido. Ela havia procurado a delegacia para denunciá-lo depois que ele a ameaçou de morte. Ainda de acordo com os registros policiais, o suspeito já havia agredido e ameaçado a vítima e sua filha. Os filhos relataram às autoridades que o pai era um homem violento que também havia ameaçado outros familiares. 

No depoimento, os filhos da vítima informaram ainda que acreditam que o crime tenha sido cometido mesmo pelo pai, já que a mãe não possuía nenhum inimigo. Já a mãe do suspeito, depois de prestar depoimento, entrou em contato com a polícia e informou que o acusado esteve na casa dela, em Iguaba Grande, e teria confessado ter matado a ex-mulher e deixado uma sacola com documentos e outros pertences.

Na residência da sogra da vítima, os policiais apreenderam um celular. O suspeito continua foragido, e a polícia realiza buscas na região. Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil fez um pedido de prisão preventiva à Justiça. O caso está sendo investigado na delegacia de Araruama (118ª DP).

< Simony celebra vitória na Justiça contra Dudu Camargo HBO compra os direitos de documentário sobre Elon Musk <