Polícia

Niterói de luto pela morte do ex-vereador Renatinho do Psol

Imagem ilustrativa da imagem Niterói de luto pela morte do ex-vereador Renatinho do Psol
|  Foto: Rafael Lopes
O político morreu vítima de Covid-19 na última quinta-feira (18). Foto: Redes Sociais

A Prefeitura de Niterói decreta, nesta sexta-feira (19), luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Renatinho do Psol. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município.

O político morreu vítima de Covid-19 nesta quinta-feira (18). De acordo com a assessoria, ele estava internado desde o último dia 3, em estado grave, em um hospital particular de Niterói.

"O prefeito municipal de Niterói, no uso de suas atribuições legais e, considerando que o falecimento de Gezivaldo Renatinho Ribeiro de Freitas, (Renatinho do PSOL) representa uma lamentável perda para a nossa cidade; considerando que o homenageado foi vereador por quatro mandatos em nossa cidade; considerando que foi por 10 anos Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Niterói, decreta luto oficial de três dias, a contar de 19 de março de 2021".

Publicação no Diário Oficial

Durante o período de luto oficial determinado pelo decreto, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro.

"Toda minha solidariedade à família neste difícil momento. Mais uma triste perda a nos reafirmar a necessidade de priorizar a prevenção e enfrentamento à pandemia", declarou o prefeito Axel Grael.

A Câmara Municipal de Niterói também decretou luto oficial por três dias e a sessão plenária da última quinta foi suspensa.

Renatinho disputou as últimas eleições em novembro e ficou como suplente na atual legislatura. Ele ficou à frente da comissão de Direitos Humanos na Câmara por dez anos e foi vereador por cinco mandatos.

< Micro e pequenas empresas lideraram geração de empregos em janeiro Rio proíbe permanência nas praias neste fim de semana <