Polícia

Nova fase da Intervenção Federal vai contar com mais homens nas ruas

O porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal (GIF), coronel Roberto Itamar, informou nesta quarta-feira (16) que a Intervenção Federal entra numa nova fase e que, a partir de agora, mais policiais e viaturas serão vistos circulando nas ruas do estado. "São mais de 1,3 mil homens e 580 viaturas que estarão nas ruas", revelou.

Segundo o coronel, a primeira etapa foi dedicada apenas para realizar diagnósticos e promover mudanças nos comandos das polícias Civil e Militar e na organização das secretarias. A intervenção no estado completa três meses nesta quarta.

“Após três meses de intervenção, a população vai perceber mais policiamento nas ruas. Basicamente fruto do retorno da RAS (Regime Adicional de Serviço, hora-extra policial), reposicionamento dos efetivos e retorno de policiais que estavam cedidos a outros órgãos. Os policiais também terão novas armas, coletes e viaturas”, anunciou.

Durante a coletiva desta quarta, o coronel ainda revelou que uma nova comunidade deve ser ocupada pela Força de Segurança, assim como ocorreu na Vila Kenedy. O nome da nova comunidade ainda não foi revelado.

< R$60 milhões hoje na Mega-Sena Rio registra a morte de 50 policiais em 2018 <