Polícia

Operação contra milícia é realizada na região da Muzema, no Rio

A operação iniciou nesta manhã (10). Foto: Divulgação

A Força-Tarefa da Polícia Civil de combate às milícias, por meio do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), realiza, nesta segunda-feira (10), a "Operação Caixa de Areia".

A ação tem como objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão e bloqueio judicial de contas bancárias de pessoas que atuavam na exploração de imóveis na região da Muzema, na Zona Oeste, e de empresas utilizadas para lavagem de dinheiro, no valor de R$ 12.455.925,00.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada. Os agentes apuram a lavagem de dinheiro de pessoas que atuavam como “empresários” do ramo imobiliário ilegal na região da Muzema. Foi constatado ao longo de seis meses de investigação que os suspeitos movimentaram recursos incompatíveis com a capacidade financeira declarada, através do ingresso de grande quantidade de dinheiro vivo em contas bancárias e utilização de empresas de fachada.

Com a deflagração da "Operação Caixa de Areia" espera-se obter provas a partir de apreensão de documentos, aparelhos eletrônicos e tornar indisponível o patrimônio dos suspeitos.

< Acidente deixa um morto em São Gonçalo Média de mortes diárias por Covid-19 diminui em um mês, diz Fiocruz <