Polícia

Operação cumpre 38 mandados contra traficantes da Região dos Lagos

Imagem ilustrativa da imagem Operação cumpre 38 mandados contra traficantes da Região dos Lagos
|  Foto: Foto: Pedro Conforte
Operação é realizada pelo MPRJ, em parceria com a Polícia Federal. Foto: Arquivo/ Pedro Conforte

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em parceria com a Polícia Federal, realiza, nesta quinta-feira (13), a Operação Maleficus para cumprir 19 mandados de prisão preventiva e outros 19 de busca e apreensão contra traficantes de drogas de Rio das Ostras. Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Rio das Ostras, estão sendo cumpridos em Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, Macaé, e em unidades prisionais do estado, local onde encontram-se presos alguns denunciados.

De acordo com as investigações, constatou-se a existência de uma estruturada organização criminosa formada pelos 19 denunciados, integrada à facção criminosa autodenominada “ADA – Amigo dos Amigos”, com atuação nas cidades do Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Quissamã, tendo como objetivo principal a comercialização de entorpecentes em pontos de venda implantados e mantidos pela referida facção.

Apesar da inexistência rígida de divisão de tarefas entre seus integrantes, a associação criminosa era liderada por Fernando Lemos Gonçalves, um dos denunciados presos e, também conhecido como “Bruxo” ou “Mano”, que gerenciava a aquisição, venda, distribuição e o armazenamento de substâncias entorpecentes em Rio das Ostras e municípios vizinhos.

Durante as investigações foram realizadas 23 operações policiais, resultando na prisão em flagrante de quarenta pessoas, na apreensão de seis quilos de cocaína e dez de maconha, doze armas de fogo de diversos calibres, além de um veículo clonado e valores em espécie.

< Perseguição, tiros e prisão na RJ-106, em Niterói Operação contra facção criminosa no Sul do estado do Rio <