Fiscalização

Operação em padarias do Rio acaba com dois presos na Zona Norte

Capturas acontecerem em estabelecimentos diferentes

Prisões fazem parte da Operação Teimosia
Prisões fazem parte da Operação Teimosia |  Foto: Divulgação
 

Duas pessoas foram presas em padarias da Zona Norte do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (13) por crime contra as relações de consumo. As prisões fazem parte da Operação Teimosia, da Delegacia do Consumidor (Decon) em conjunto com a Vigilância Sanitária.

Em Marechal Hermes, os agentes encontraram várias mercadorias em condições inapropriadas de conservação, sem indicação de procedência e nem de prazo de validade. Também não foi apresentado nenhum documento que permitisse seu funcionamento. Uma mulher, que se apresentou como a responsável pelo estabelecimento, foi presa em flagrante por crime contra as relações de consumo.

O cenário se repetiu em outra padaria, no bairro de Vista Alegre, onde havia, inclusive, alimentos apodrecidos. Um homem, responsável pelo local, foi detido.

Em ambos os estabelecimentos, um perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) acompanhou tudo, fazendo os exames necessários. O material impróprio para o consumo foi descartado nos próprios locais.

< Quadrilha é detida no Rio acusada de envolvimento com jogos de azar Exposição sobre preservação dos oceanos é prorrogada em Niterói <