'Aurum'

Operação na Mangueira mira ladrões de joalheria em shoppings do Rio

Ação tenta cumprir nove mandados de prisão na comunidade

Diversas viaturas estão na região
Diversas viaturas estão na região |  Foto: reprodução / TV Globo
  

A Delegacia de Repressão a Furtos e a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizam uma operação na Mangueira, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (9).

A Operação Aurum visa a cumprir nove mandados de prisão contra criminosos que realizaram roubos a joalherias em shoppings das Zona Norte, Sul e Oeste. 

Leia+: Tiroteio assusta clientes em shopping na Zona Norte; veja vídeo

Desde o início da manhã, está sendo realizada a ação na Mangueira. O local serve como base operacional dos criminosos, ou seja, é lá que eles planejam os crimes e também onde ficam as mercadorias roubadas por eles. 

Pelo menos cinco escolas na região foram fechadas por causa da operação. Moradores relatam confrontos armados no local. Helicópteros e blindados estão sendo utilizados pelos policiais civis.

Segundo as investigações, criminosos dali foram os responsáveis por uma tentativa de roubo a uma joalheria no Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, na tarde do último sábado (4). Houve tiroteio e correria dentro do centro comercial. 

Segundo relatos, criminosos invadiram o local para roubar a loja e entraram em confronto com a polícia. Em nota, a PM informou que homens do 3ºBPM (Méier) foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo em um shopping, em Del Castilho, após criminosos iniciarem um roubo a uma joalheria. Ainda segundo os policiais, um carro foi roubado pelos indivíduos.

< BBB23: Fred vence 'Quarto Branco' e garante carro e imunidade Após nova derrota, torcedores do Flamengo organizam protesto <