Guerra

Operação no Complexo da Penha tem baleados e morto

Três homens foram levados para o Hospital Getúlio Vargas

Familiares de mortos na Operação no Complexo da Penha
Familiares de mortos na Operação no Complexo da Penha |  Foto: Marcelo Tavares
  

"Perdi meu filho, mataram meu filho!", assim gritava desesperada na porta do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Zona Norte do Rio, a mãe de um dos três homens baleados na manhã desta quarta-feira (24) durante operação policial no Complexo da Penha. Há relatos de que um dos feridos seja um morador que chegava em casa no momento em que o tiroteio começou. 

Segundo informações, até as 8h40, três homens chegaram baleados na unidade de saúde e um deles morreu. Eles foram levados por moradores até a unidade de saúde. Desesperados, familiares não quiseram falar com a imprensa. Eles aguardavam informações da direção do hospital. 

De acordo com a Polícia Militar, dois homens foram baleados durante troca de tiros com os policiais. Ambos têm anotação por tráfico de drogas.

A operação é realizada pelas polícias militar e civil. De acordo com o comando do Batalhão de Operações Especiais, o objetivo da ação é realizar prisões de criminosos de outros estados escondidos na localidade, além lideranças locais.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, pelo menos 36 escolas não estão funcionando na região, o que totaliza cerca de 10 mil alunos. A região tem aproximadamente 100 mil moradores. 

< Lateral do Vasco é pré-convocado para disputar torneio na Europa Assembleia do Rio vai conceder Medalha Tiradentes a Vini Jr <