Polícia

Operação para coibir crimes ambientais em Pendotiba

Operação foi realizada pela 6ª UPAm em conjunto com o Inea e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Gonçalo. Foto: Divulgação/Inea

Uma operação com o objetivo de coibir crimes ambientais na Área de Proteção Ambiental (APA) Estância Pendotiba foi realizada, na manhã deste sábado (17), pela 6ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) em conjunto com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Gonçalo. 

A operação foi desencadeada através do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro que solicitou apoio do INEA e da 6ª UPAm no combate aos ilícitos ambientais que vem acontecendo na Unidade de Conservação criada no ano de 2018. 

Os agentes percorreram toda a área, onde localizaram supressão de vegetação e desmonte de terra na qual não foram localizados os responsáveis. Foram instaladas placas informando que a área continuará sendo monitorada. 

A Unidade de Conservação APA Estância de Pendotiba foi criada através do Decreto Municipal n° 112 de 06 junho de 2018, com o objetivo de garantir a biodiversidade daquela área. 

< PV estadual realiza reunião com diretórios municipais Troca de tiros termina com um morto em SG <