Fiscalização

Operação termina com 6 mil cuecas apreendidas no Rio

Mercadorias com indícios de falsificação serão periciadas

Material ficou apreendido e será levado para análise de perícia
Material ficou apreendido e será levado para análise de perícia |  Foto: Divulgação
 

Foram apreendidos, neste domingo (7), mais de seis mil cuecas com indícios de falsificação. A ação ocorreu no Posto de Controle Fiscal de Comendador Levy Gasparian, na BR-040, no km 6,5.  

As equipes do programa Operação Foco Divisas e da Secretaria Estadual de Fazenda realizavam as ações de rotina quando tiveram suas atenções voltadas para um ônibus de passageiros que passou por fora do posto fiscal. A abordagem foi realizada na altura do km 14, próximo à cidade de Três Rios. 

Durante a fiscalização, foi encontrada a mercadoria que estava em sacolas. Uma mulher se apresentou como proprietária dos produtos e foi encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada. O material ficou apreendido e será levado para análise de perícia. 

Destruição

No último dia 27 de abril cerca de quatro toneladas de produtos falsificados que foram apreendidos no Posto de Controle Fiscal de Comendador Levy Gasparian foram destruídas. 

As apreensões ocorreram ao longo do ano passado e dos dois primeiros meses deste ano. A destruição do material aconteceu após autorização judicial. 

“O Posto de Controle Fiscal de Comendador Levy Gasparian é um dos principais quando o assunto é apreensão de produtos com indícios de falsificação. Vale ressaltar que todo esse material apreendido é levado para perícia e após a confirmação da falsificação nós trabalhamos em parceria com a justiça para conseguir a destruição desse material. São produtos que podem prejudicar a saúde das pessoas, por isso a destruição é importante”, ressaltou o subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel PM Eduardo Vaz Castelano.

< Caetano não vai a show de Lulu Santos e envia bilhete; confira Mulher acusa prefeito de fazer aborto em motel sem consentimento <