São Paulo

Padre atropela ladrão que furtou igreja e foge sem prestar socorro

Suspeito está preso sob custódia, em estado grave

Após o atropelamento o motorista dá marcha à ré, manobra no asfalto e vai embora
Após o atropelamento o motorista dá marcha à ré, manobra no asfalto e vai embora |  Foto: Reproduação
  

São Paulo - Um padre atropelou um suspeito de furtar uma igreja católica em Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo, na noite de sábado (7). De acordo com a polícia, o veículo pertence à paróquia e o líder religioso fugiu do local sem prestar socorro. O suspeito foi encaminhado a Santa Casa do município em estado grave de saúde.

O  atropelamento foi flagrado por uma câmera de segurança instalada na Avenida Tiradentes. A imagem mostra o momento em que o padre joga o carro contra o criminoso. Com a força do impacto, o homem é arremessado para dentro de um imóvel.  

 

O suspeito foi socorrido por pessoas que passavam pelo local. Ele foi levado para um hospital da região e, até esta segunda, permanecia internado sob custódia policial. 

De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o homem invadiu a igreja passando pela janela e fugiu levando pequenos objetos. 

Até o fim da manhã desta segunda o padre não tinha se apresentado na delegacia. Ele deve ser indiciado por tentativa de homicídio e omissão de socorro.

O ENFOCO entrou em contato com a diocese de Ourinhos, responsável pela paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo, mas não teve retorno até a publicação da matéria.

< Câmera flagra atropelamento de mãe e filho na Baixada Norueguês é liberado e deve assinar com o City por multa milionária <