Absurdo

Pai de santo é preso suspeito de dopar e estuprar menores

Cristiano da Conceição, de 50 anos, foi achado em Guaratiba

Ele é acusado de dois estupros de vulneráveis
Ele é acusado de dois estupros de vulneráveis |  Foto: Reprodução
 

O pai de santo Cristiano da Conceição, de 50 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (14) em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo a Polícia Civil, ele usava de seu poder como líder religioso para manipular as vítimas. Uma delas foi dopada. Ele é acusado de dois estupros de vulneráveis.

As investigações começaram depois que as mães das jovens denunciaram o caso. Cristiano cometeu o crime contra uma menina de 11 anos e outra de 15 anos, ainda virgens. 

A delegada Mônica Areal, responsável pela prisão, contou como soube dos casos.

“Soubemos por uma vítima que eu atendi quando trabalhávamos em Guaratiba, mas a informação sobre onde ele se encontrava era pequena. Mesmo assim, fomos até lá e começamos a procurar por ele, vimos as informações e encontramos ele na casa da sogra, sendo que esse endereço em questão, não constava nas nossas investigações. Ele quase não saía de casa, sabia que estava foragido e estava construindo um terreiro atrás da casa dele para não sair mesmo. Só que, como ele estava foragido, ele não era mais encontrado nesse seu endereço”, afirmou ela. 

Ela contou que Cristiano se aproveitou do fato de ser pai de santo para abusar das adolescentes.

“Uma delas tinha 15 anos. Ele forçava, ela era virgem, ficou machucada e foi dopada. A família denunciou o desaparecimento dela e não sabia aonde ela estava até então. Quando ele viu que tinha uma movimentação com pessoas buscando a menina, ele deixou ela em um shopping. Ele afirmava para a vítima que ela estava na casa dele para um trabalho espiritual enquanto cometia os atos contra ela", disse a delegada Mônica Areal.

Junto com a menina de 15 anos, um outro adolescente da mesma idade também testemunhou todos os fatos. As vítimas, as mães e testemunha já prestaram depoimento sobre o caso na delegacia. 

“No outro caso, ele era o pai de santo da tia da menina. Enquanto a tia foi no bar e deixou ele com as meninas, ele pegou uma delas e estuprou na casa. A vítima era uma menina de 11 anos que sentiu muita dor. Ele acabou o ato rápido porque sabia que podia vir alguém a qualquer momento e afirmou que se a menina contasse algo para alguém ele faria uma macumba para matar os pais dela. Eles descobriram o caso ao ver que ela não estava normal. Ele mexeu não só com o físico dela, mas com o mental também. Ele usava isso do espiritual para cometer os crimes”, narrou a delegada Mônica Areal.

De acordo com a polícia, o caso da menina de 15 anos ocorreu em 2022 e a menina de 11 anos foi abusada por Cristiano em 2021. Ele está na DEAM de Nova Iguaçu e será encaminhado para o sistema prisional. A delegada pede que outras vítimas apareçam e denunciem. 

< Motorista diz que foi sequestrado após morte de jogador de futsal Romário é internado em hospital do Rio após mal-estar <