Aterrorizante

Pai é suspeito de estuprar e engravidar filha de 13 anos na Baixada

Homem usava um revólver para intimidar a vítima

Suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma
Suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma |  Foto: Divulgação
 

Um homem foi preso nesta quinta-feira (15) suspeito de ter estuprado e engravidado a própria filha, de 13 anos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). A vítima está grávida de sete meses. 

As investigações apontam que os abusos começaram quando a menina tinha 12 anos. Segundo a polícia, o homem usava um revólver 38 para ameaçar a vítima.

O pai, de 42 anos, está desempregado e esperava a mãe da garota sair para trabalhar e cometia o ato. De acordo com a polícia, ele pegava a arma, levava a garota para um quarto, tirava a roupa da menor e praticava os abusos.

Nesta sexta-feira (16), a vítima, sua mãe e a avó, foram até o Instituto Médico Legal, no Centro do Rio, para realizar os exames de corpo de delito. A mãe só ficou sabendo do crime nesta quinta (15). Ela tem um filho de um mês com o suspeito e está de resguardo.

"Estou arrasada, esse homem acabou com a nossa vida. Eu não sei o que sentir, só espero que ele pague pelo que ele fez com a minha filha. Tem sido muito vergonhoso ter que olhar para os meus vizinhos", disse a mãe da vítima ao g1.

Segundo depoimento da menor, ela era obrigada a dizer que o bebê era de um colega da escola que teria se mudado. A menina cursa o ensino fundamental e relatou que, por medo, não contou para ninguém os episódios.

Descoberta do crime

Quem descobriu tudo foi a tia da vítima, que está revoltada com a situação, como apontam os familiares. Segundo os depoimetos, ela começou a suspeitar das ações do homem e chamou a vítima para sair.

Durante o passeio, a mulher indagou a menina sobre as ações do pai, foi então que ela conseguiu a confirmação do crime e que a gravidez era fruto de um estupro.

Segundo apontam as investigações, a família se reuniu para contar o ocorrido à mãe da menor. O suspeito estava em casa nesse momento e uma confusão teve início. Todos foram parar na delegacia.

A menina revelou onde o suspeito guardava a arma e ele foi preso em flagrante por posse de um revólver 38. A Polícia Civil pediu medidas protetivas para a vítima.

< Vacina contra dengue do Butantan chega a 79,6% de eficácia em teste Vocalista do grupo Molejo tem cura de câncer anunciada durante voo <