Polícia

Paixão que mata: jovem é morta em shopping de Niterói por dizer não à declaração

Imagem ilustrativa da imagem Paixão que mata: jovem é morta em shopping de Niterói por dizer não à declaração
Crime aconteceu no Plaza Shopping Niterói. Foto: Vítor Soares

Uma jovem, que era funcionária de uma loja no Plaza Shopping, no Centro de Niterói, e não teve a identidade revelada, morreu após ser esfaqueada no local de trabalho, na tarde desta quarta-feira (2).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima era amiga do autor do crime e os dois faziam um curso de enfermagem juntos no Centro. Informações colhidas inicialmente pelas autoridades apontam que o acusado teria se declarado para ela momentos antes do ocorrido e os dois teriam discutido. Em seguida, ele teria esfaqueado ela, que não resistiu aos ferimentos e já chegou ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, em óbito, segundo a direção da unidade de saúde.

O acusado foi detido e agredido por clientes do shopping e, em seguida, preso e levado para a Delegacia do Centro (76ª DP). O local onde aconteceu o fato foi isolado e agentes da Polícia Civil realizam a perícia. O ocorrido chocou as pessoas que passavam pelo local.

Acusado foi encaminhado para a 76ª DP (Centro). Foto: Polícia Civil

"Eu estava saindo do restaurante quando ouvi um grito e vi ele esfaqueando a menina. Eu e outras pessoas conseguimos segurar, mas ele já tinha dado vários golpes nela. Infelizmente não deixaram a gente fazer o que era certo".

Testemunha, que preferiu não se identificar

Uma segunda testemunha, que também ajudou a conter o acusado, contou que pensou na filha na hora de agir. "Só consegui pensar nela", contou.

Apesar do homicídio, as lojas do shopping funcionam normalmente. Em nota, o Plaza informou que "repudia qualquer ato de violência e informa que está acompanhando de perto o caso e prestando toda a atenção à vítima. Ela recebeu os primeiros atendimentos pela brigada do shopping e conduzida ao hospital. O suspeito foi identificado e entregue à polícia pelos seguranças. O empreendimento segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações caso seja necessário".

< Com Estádio Nilton Santos cedido à Copa América, Botafogo busca nova casa Niterói prorroga medidas restritivas até 31 de julho <