Polícia

Pássaros silvestres são apreendidos em Maricá

Cerca de 35 pássaros silvestres foram apreendidos. Foto: Karina Cruz

Cerca de 35 pássaros silvestres foram apreendidos no início da tarde desta segunda-feira (8) na localidade do Bananal, distrito de Ponta Negra, em Maricá.

Policiais da 6° Unidade de Policiamento Ambiental (UPam) estavam em patrulhamento de rotina pela região quando receberam denúncia de que animais estavam em um cativeiro localizado no quintal de uma casa na Rua 2.

Os policiais foram até o local, onde foram recebidos pelo proprietário do imóvel, e encontraram diversas aves das espécies Trinca-ferro, Canário da Terra, Tico-tico, Coleiro, entre outros.

Os animais foram apreendidos e o acusado conduzido para a Delegacia de Maricá (82ª DP) onde a ocorrência foi registrada.

De acordo a polícia, ocorrências de apreensão de aves silvestres estão se tornando comuns em Maricá. Qualquer denúncia sobre crimes ambientais pode ser feita ao Linha Verde através do telefone 0300-2531-177 ou ainda pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ", enviando fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

Os animais serão encaminhados para a sede do Batalhão Ambiental, na Fazenda Colubandê, em São Gonçalo, onde receberão tratamento adequado e posteriormente ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Seropédica, para depois serem soltos ao seu hábitat natural.

< Bolsonaro determina ações extras no combate à Covid-19 Pandemia atrasa novo formato do Mundial e favorece times brasileiros <