Despedida

Perfil dos cachorros de Jeff Machado posta mensagem ao ator

A postagem foi feita no mesmo dia do sepultamento de Jeff

Dos oito animais que ele tinha, um nunca foi encontrado, dois morreram e cinco foram para novos lares
Dos oito animais que ele tinha, um nunca foi encontrado, dois morreram e cinco foram para novos lares |  Foto: Reprodução
 

O perfil de uma rede social dedicada aos cães de Jeff Machado, de 44 anos, publicou homenagem ao ator neste sábado (27), no mesmo dia em que o corpo dele foi sepultado no estado de Santa Catarina.

"Papai, descanse em paz. Estou bem e agora tenho um irmãozinho novo pra cuidar de mim", diz a mensagem.

Internautas interagiram com a publicação deixando mensagens. 

“Acabei de ver uma publicação antiga dele, onde ele diz que a maior preocupação dele era quem cuidaria dos filhos dele se ele ficasse doente, foi na pandemia, não tem como não doer na alma. Não o conhecia, mas com toda certeza não merecia um fim desses”, escreveu uma internauta.

Jeff estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro deste ano. O corpo do artista foi encontrado, na quarta-feira (24), dentro de um baú enterrado em uma casa do bairro Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O caso foi solucionado graças a uma ONG de proteção animal que resgatou os oito cachorros do ator. 

Foi a partir dos chips implantados nos animais, que são da raça Setter, restritos no Brasil, que o mistério sobre Jeff foi, aos poucos, se desvendando. 

A ONG Indefesos começou a receber denúncias de moradores de pelo menos três bairros da Zona Oeste sobre cães da raça abandonados e maltratados. O espaço fez o recolhimento dos animais para então tentar localizar os donos ou responsabilizá-los, se fosse o caso. O primeiro apareceu no final de janeiro. 

Em seguida, outros cães da mesma raça apareceram da mesma forma em bairros como Paciência, Santa Cruz e Campo Grande, bairros da Zona Oeste do Rio e próximos de onde o corpo de Jeff foi localizado, nos meses seguintes. 

Até então a informação era de que o ator ainda se comunicava com a família através de mensagens de texto, o que, segundo sua mãe, não era habitual, já que o Jeff costumava mandar áudios. 

Como os animais são monitorados, foi aí que se chegou à conclusão de que os cães pertenciam ao ator, e que era pouco provável que ele os deixasse naquele estado. 

A ONG acessou as redes de Jeff, que confirmou que os animais eram dele. Apenas um cachorro, Gilberto Gil, não foi encontrado. Todos tinham nomes de astros da MPB: Cazuza, Elis Regina, Caetano Veloso, Tim Maia, Rita Lee, Vinícius de Morares e Nando Reis. 

< Fluminense busca vitória contra o Corinthians neste domingo Filha de Ivete Sangalo sobe ao palco e dança com a mãe <