Apreensão

PM apreende mais 170 objetos em Copacabana no réveillon

Mais de 60 pessoas foram conduzidas para delegacias a festa

Esquema especial de policiamento no Ano Novo realizou mais de 170 apreensões
Esquema especial de policiamento no Ano Novo realizou mais de 170 apreensões |  Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Polícia Militar mobilizou 22.414 policiais militares para o esquema especial de policiamento nas festividades de Ano-Novo. Somente na orla de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, e nas áreas de acesso, foram empregados 2.662 policiais.

Neste réveillon, o planejamento operacional para a festa em Copacabana montou pontos de bloqueio e revista com detectores de metais. Ao longo do dia 31 e da madrugada do dia 1º, a Polícia Militar apreendeu 179 objetos perfurocortantes (108 facas, 23 tesouras, 04 estiletes, 03 canivetes, alicates, garfos, abridores de garrafa, chaves de fenda etc). Ainda neste bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, os policiais militares conduziram nove pessoas para a 12ª DP.

Entre os objetos cortantes, estavam facas e tesouras
Entre os objetos cortantes, estavam facas e tesouras |  Foto: Divulgação

Em todo o Estado do Rio de Janeiro, as equipes policiais empregadas no policiamento de Ano-Novo conduziram 63 pessoas para delegacias e 11 armas de fogo foram apreendidas, entre as quais estão dois fuzis.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) intensificou o patrulhamento nas rodovias estaduais com o emprego de 550 policiais militares. Entre 31/12/2022 e 01/01/2023, os acidentes de trânsito tiveram redução de 15% em relação ao mesmo período do ano passado e foram registrados três acidentes com vítima fatal. O BPRv conduziu sete pessoas para delegacias e apreendeu cinco veículos.

< Vídeo mostra momento onde rojão explode e mata mulher em São Paulo Familiares, fãs e amigos se despedem de Pelé em velório <