Polícia

PM é morto a tiros em comunidade da Região Oceânica de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem PM é morto a tiros em comunidade da Região Oceânica de Niterói
|  Foto: Foto: via grupo Enfoco
Em razão da morte do policial militar, o clima de tensão tomou conta dos moradores da comunidade do Jacaré. Foto: via grupo Enfoco

Um cabo da Polícia Militar, lotado no Batalhão de Niterói (12°BPM), foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (7), na comunidade do Jacaré, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da corporação foi acionada, por volta de 21h15, para verificar a informação de que um policial militar havia sido ferido no interior da comunidade do Jacaré, em Piratininga. Por se tratar de uma área dominada pelo Comando Vermelho (CV), foi necessário o apoio de equipes do 12°BPM, que localizaram o policial baleado com várias perfurações por arma de fogo no interior da comunidade. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento Mário Monteiro, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Em razão da morte do PM, o clima de tensão tomou conta dos moradores da comunidade do Jacaré, que gravaram áudios e espalharam a informação através de grupos de WhatsApp. Apesar da presença de policiais em alguns vídeos que circulam nas redes sociais, o comando do Batalhão de Niterói informou que as equipes não realizaram nenhuma operação no local após a morte do cabo.

Ainda não há informações sobre o que o policial estava fazendo no interior da localidade. O corpo do agente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. O caso segue sob investigação da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), que busca mais informações sobre autoria e circunstâncias do ocorrido.

< Quarteto é pego após roubar carro em São Gonçalo Carro bate em poste e deixa dois feridos na Zona Sul de Niterói <