Crime

PM é suspeito de matar pedreiro após discussão familiar

O caso aconteceu em São Cristóvão, Zona Norte do Rio

Maurício da Conceição, de 32 anos, foi baleado na perna direita
Maurício da Conceição, de 32 anos, foi baleado na perna direita |  Foto: Rede social
 

Um homem foi morto por um Policial Militar na noite de sexta-feira (16) após uma discussão familiar em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. O pedreiro Maurício da Conceição, de 32 anos, foi baleado pelo PM Gustavo Evangelista Ferreira. 

De acordo com testemunhas, a confusão começou entre mãe e filha, as duas entraram em uma luta corporal após um desentendimento. O militar é namorado da filha, com isso, se envolveu na confusão e deu um tapa no rosto da sogra. Com isso, o pedreiro, marido da mãe, também se envolveu na confusão e partiu pra cima do PM, que logo sacou sua arma e atirou contra o homem. 

Maurício da Conceição foi baleado na perna direita e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no entanto, não resistiu. 

A Polícia Civil informou através de nota que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga o caso. Os agentes já ouviram testemunhas e o autor do disparo, que teve a arma apreendida. Imagens de câmeras de segurança da região foram solicitadas e diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos. Questionados sobre a prisão do suspeito, não obtivemos respostas. 

A 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, unidade subordinada à Corregedoria Geral da Polícia Militar também acompanha o caso.

O pedreiro é natural de Santa Catarina, mas há dois anos morava no Rio de Janeiro. O homem se mudou em buscas de novas oportunidades de emprego e, desde então, trabalhava como pedreiro.

< Primeira-dama critica memes de artistas com armas nas mãos Homem encontra ‘Máquina de Mistério’ em cemitério de carros <