Polícia

Polícia acaba com noite de assaltos em São Gonçalo

Ação da PM no bairro Porto da Pedra terminou com três pessoas presas. Foto: PMERJ/Divulgação

Ao longo da madrugada desta sexta-feira (26), oito pessoas foram presas e três armas foram apreendidas por equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar em São Gonçalo. Este foi o primeiro dia de atuação do novo comandante da unidade, o tenente-coronel, Gilmar Tramontini, que havia prometido um patrulhamento constante e uma ofensiva forte contra o crime. 

No bairro Porto da Pedra, após fazer um arrastão em diversos bairros de São Gonçalo, bandidos foram surpreendidos por um cerco policial. Na ação, houve perseguição e três criminosos acabaram presos.

Já no bairro Boaçu, policiais que estavam em patrulhamento de rotina trocaram tiros com criminosos que praticavam assaltos pela localidade. A ação terminou com dois bandidos presos e uma arma apreendida. 

Ainda durante uma patrulha em Boaçu, policiais foram informados através do disque 190 que dois homens em uma moto Yamaha realizam roubos na região e iniciaram as buscas imediatamente.

Os criminosos foram localizados na esquina rua Odilon Braga com Rua Imboassu. Ao avistar a viatura, os bandidos atiraram e houve confronto.

Os agentes contaram que atiraram no pneu da moto, e a moto caiu. Um dos bandidos foi levado ao Pronto Socorro Central (PSC) de São Gonçalo, com escoriações. 

Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e dois celulares. A ocorrência registrada na 73ª Delegacia de Polícia, em Neves.

Enquanto isso, outra ocorrência teve início no bairro São Miguel, onde dois homens foram presos e uma pistola calibre nove milímetros e dois carregadores foram apreendidos. Segundo a PM, os agentes haviam desconfiado do comportamento suspeito da dupla e resolveu abordá-los.

No bairro Parada 40, um homem foi preso com um carro roubado e portando um revólver de calibre 38.

< Bolsonaro quer ampliar proteção jurídica a policiais Maricá prepara seminário sobre moradia social <