Polícia

Polícia atua contra pornografia infantil em São Gonçalo

No Rio de Janeiro, serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Polícia Civil participa, nesta sexta-feira (6), da sétima fase da operação internacional Luz na Infância, com o objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual infanto-juvenil.

A ação conta com a participação das polícias da Argentina, Panamá, Paraguai e Estados Unidos, além de agentes dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Pará, Mato Grosso, Goiás e Alagoas.

No Rio de Janeiro, serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Até às 7h40, um homem havia sido preso em flagrante no bairro da Taquara, na Zona Oeste. Ele estava vendo imagens de pedofilia no computador quando foi flagrado pelos policiais.

Os agentes cumprem mandados nos bairros de Jacarepaguá, Lins de Vasconcelos e Vargem Pequena, na capital, e Centro e Santa Luzia, em São Gonçalo.

A operação, coordenada pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça, ocorre desde outubro de 2017, já prendeu 597 pessoas e cumpriu 1.329 mandados de busca e apreensão.

< Governador prorroga medidas restritivas no Estado até dia 20 ‘Gerente da maconha’ é preso no Badu, em Niterói <