Zona Sul

Polícia busca por câmeras que possam ter flagrado agressão a ator

O ator ainda não compareceu na delegacia

A região é conhecida por conta dos bares e restaurantes
A região é conhecida por conta dos bares e restaurantes |  Foto: Lucas Alvarenga
 

A Polícia Civil busca por imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado o ator Thiago Rodrigues sendo agredido por criminosos, na região do Baixo da Gávea, na Zona Sul do Rio, no domingo (11).

O depoimento dele ainda é aguardado na 15ª DP (Gávea). Na manhã desta terça-feira (13), o advogado que representa o ator esteve na distrital para tomar conhecimento do caso. O assistente jurídico ficou durante 20 minutos em sede policial e saiu sem falar com a imprensa. 

O advogado do ator compareceu na delegacia
O advogado do ator compareceu na delegacia |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Quem trabalha e frequenta a região onde Thiago foi agredido considera a localidade tranquila. Esse é o caso da aposentada Valéria Otaviano de Morais, de 66 anos. Ela contou que é raro ver assaltos nas proximidades.

"Já tinha tempo que nós ficamos sabendo de assaltos aqui na rua. Gosto muito de ficar sentada aqui na praça e vejo muitas pessoas passando, algumas delas sentam para conversar e dizem que aqui é um lugar que acalma, acho que é por conta de estar perto da vegetação, dos pássaros", contou.

A aposentada mora na região há 45 anos. Ela contou que ficou sabendo do caso com o ator, mas que não imaginava que havia acontecido perto de sua casa.

"Eu só estou sabendo agora que isso aconteceu aqui. Eu imaginava que teria sido em outro lugar, foi muita covardia, né?", questionou.

Um ajudante de cozinha que trabalha em um restaurante da região e preferiu não ser identificado, disse que a região conta com seguranças particulares.

"A maioria dos estabelecimentos daqui tem segurança. Durante a noite a movimentação é grande, por isso, tem que ter uma segurança para dar apoio", disse. Ainda segundo o funcionário, além da noite, a região também fica bastante movimentada em época de jogos.

A equipe do ENFOCO também foi ao restaurante onde o ator estava antes de ser agredido. O gerente do local limitou-se a passar informações, disse apenas que nenhum funcionário presenciou o ocorrido.

Segundo a Polícia Militar, o policiamento na região é feito por equipes do 23° BPM (Leblon) com apoio de agentes do programa Segurança Presente. As equipes atuam na localidade até às 20h.

Apesar do caso envolvendo o ator Thiago Rodrigues, os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que o número de assaltos diminuiu na região. Na comparação de janeiro a outubro deste ano, com o mesmo período do ano passado, houve uma diminuição no tipo de crime de 29,1%.

< Fortes chuvas voltam a castigar São Paulo Alceu, Lenine e tributo a Gal: veja atrações do Natal em Niterói <