Crime

Polícia Civil identifica três integrantes do grupo 'justiceiros'

Homens se reúnem para 'caçar' ladrões em Copacabana

Por grupos de WhatsApp, eles marcam de praticarem 'justiça' com as próprias mãos
Por grupos de WhatsApp, eles marcam de praticarem 'justiça' com as próprias mãos |  Foto: Reprodução
 

A Polícia Civil identificou três indivíduos apontados como responsáveis por se organizarem para 'caçar' supostos ladrões em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Eles foram conduzidos para prestar depoimentos na 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana).

Paralelamente, as autoridades também buscam identificar os criminosos responsáveis por uma série de assaltos, roubos e furtos ocorridos no bairro ao longo da última semana.

Leia+: 'Justiceiros' da Zona Sul exibem mãos ensanguentadas: 'Amassamos'

Leia+: Grupo de 'justiceiros' caça ladrões na Zona Sul do Rio

Na última sexta-feira (8), agentes da 13ª Delegacia de Polícia (Ipanema) efetuaram a prisão de um suspeito em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O indivíduo é acusado de agredir e roubar o empresário Marcelo Rubim Benchimol em Copacabana, no último sábado (2), chegando a causar desmaio na vítima com um soco durante o assalto.

A atuação de grupos autodenominados "justiceiros", que realizam rondas nos bairros da Zona Sul em busca de suspeitos de crimes, pode resultar em acusações que variam desde lesão corporal e associação criminosa até tentativa ou consumação de homicídio. As penalidades associadas a tais crimes podem atingir até 30 anos de detenção.

< Rio entrega Nova Transoeste com 136 novos ônibus do BRT Ação social da PM faz crianças 'decolarem' com Papai Noel <