Acidente

Polícia faz perícia em escada rolante que deixou feridos no Rio

Acidente na estação Estácio deixou 29 feridos

Acidente aconteceu na estação Estácio e deixou 29 feridos
Acidente aconteceu na estação Estácio e deixou 29 feridos |  Foto: Péricles Cutrim
 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez uma perícia neste sábado (21) na escada rolante do metrô da estação Estácio e está investigando o que pode ter motivado toda a confusão que deixou 29 pessoas feridas na manhã da última sexta-feira (20). De acordo com a 6ª DP (Cidade Nova), testemunhas e vítimas já foram ouvidas. 

De acordo com o MetrôRio, passageiros tentaram descer pela escada rolante que estava subindo e isso teria causado todo o tumulto e quedas. Inicialmente, o consórcio havia informado que teria uma falha no equipamento. Já os passageiros alegam que a escada rolante estava operando normal, até que parou e voltou a funcionar, mas no sentido contrário. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) também está apurando as causas do acidente.

Leia +: Acidente em escada rolante gera pânico em estação de metrô no Rio

Através de uma nota oficial, a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana informou que vai solicitar à concessionária que apresente um esclarecimento do ocorrido o mais rápido possível, além de um detalhado plano de contingência para que situações como essa não se repitam. Por fim, o caso será encaminhado para a Agetransp, que irá avaliar uma eventual infringência no contrato de concessão e, se for o caso, aplicar as devidas multas.

< Juventus perde 15 pontos após escândalo no Campeonato Italiano Daniel Alves muda versão e alega que fez sexo consensual com mulher <