Polícia

Polícia investiga ação de estelionatários em Niterói

Banco buscou autoridades após suspeita de clonagem de cartões. Foto: Alex Oliveira

Um homem foi detido nesta sexta-feira (08) sob suspeita de operar um esquema de clonagem de cartões em uma agência do Itaú no Centro de Niterói. A agência, localizada na esquina da Avenida Amaral Peixoto com Barão do Amazonas, acionou policiais militares do programa Niterói Presente por volta das 7h.

O acusado foi conduzido para a 76ª Delegacia de Polícia (DP) para esclarecimentos, mas foi liberado. Ainda assim, a distrital abriu um inquérito para apurar o caso.

De acordo com a Polícia Civil, quando foi abordado ele carregava cartões de duas clientes do banco. Em depoimento, não soube explicar a origem dos cartões.

Segundo a Polícia Civil, o acusado já havia sido preso por estelionato, mas estava em liberdade desde 10 de julho deste ano. A linha inicial de investigação é de que ele atuava em dupla com outro suspeito, ainda não identificado.

Desde então, a empresa teria notado que a dupla frequentou a unidade por pelo menos três vezes, mesmo sem ter vínculo com o Itaú. Na manhã de hoje, o suspeito retornou à agência e câmeras de segurança do local flagraram o acusado abordando clientes.

< Luxemburgo define escala para duelo contra Goiás Grupo que furtou loja em Alcântara teria vindo do Rio <