Polícia

Polícia manda bandidos ao paredão no BBB da Vila Candoza em São Gonçalo

Equipamentos usados para vigiar entradas e saídas na comunidade foram apreendidos pela polícia. Foto: Marcelo Tavares

Um homem foi preso e dois menores foram apreendidos com arma e drogas por policiais do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) e da Delegacia do Alcântara (74ªDP) durante ação na manhã desta sexta-feira (12), que resultou ainda no desmanche de um esquema criminoso de monitoramento e serviços clandestinos na Vila Candoza, um dos territórios controlados pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), em São Gonçalo.

De acordo com os agentes, que iniciaram a ação nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, houve troca de tiros na chegada à comunidade, mas ninguém ficou ferido. Os bandidos mantinham câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos para vigiar a entrada e saída de policiais, além de evitar possíveis invasões de traficantes rivais.

“Tudo que acontece hoje aqui é resultado de uma investigação realizada em conjunto pelo batalhão e pela Polícia Civil. Toda e qualquer atividade será combatida pelos nossos policiais e pelos civis”

Gilmar Tramontini, comandante do 7º BPM de São Gonçalo

Gatonet

Durante a ação, os policiais também conseguiram localizar uma loja que funcionava como central de distribuição de internet clandestina. Dezenas de cartazes com a propaganda da internet foram espalhadas na comunidade. A proprietária do estabelecimento revelou durante a abordagem que alugou o espaço para um homem, de identidade não revelada, e não sabia da existência do esquema criminoso.

Em outro ponto da localidade, um bar com diversas máquinas caça-níqueis foi encontrado também pelos policiais, que seguem no interior da comunidade com o objetivo de encontrar outras possíveis irregularidades.

< Anvisa aprova primeiro medicamento contra a Covid-19 Rio de Janeiro terá plano de enfrentamento à tuberculose <