Polícia

Polícia prende casal acusado de torturar jovem grávida

Agentes da delegacia de Rio do Ouro, 75ª DP, prenderam na manhã desta segunda-feira (19), em São Gonçalo, o casal Carolina dos Santos Caetano e Anderson Lima Correra, de 23 e 22 anos, respectivamente. A dupla é acusada de torturar e balear uma menina de 13 anos, que estava grávida. O crime aconteceu em janeiro deste ano.

Carolina e Anderson foram encontrados na comunidade Mangueirinha, em Tribobó. Contra eles a polícia cumpriu mandados de prisão por tortura e lesão corporal. A mulher é apontada como mandante e o homem seria o autor do crime.

Em depoimento, segundo a Polícia Civil, a dupla alegou que o crime foi motivado por um furto cometido pela adolescente. "A Carolina alega que a jovem teria furtado roupas e um celular dela. Após tomar ciência do furto, ela entrou em contato com alguns bandidos que, numa espécie de tribunal do tráfico, julgaram e sentenciaram a jovem", explicou um dos policiais responsáveis pela prisão.

A dupla vai ser encaminhada ainda nesta segunda-feira para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da Rio.

O caso

Em janeiro, a Polícia Civil iniciou uma investigação sobre o caso de uma menina de 13 anos, grávida, vítima de torturas na comunidade Palha Seca, em São Gonçalo. Na ocasião, a jovem teve as duas mãos atingidas por tiros e a cabeça raspada. Ele chegou a ser internada no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Na ocasião, a direção do hospital não informou se a jovem teria perdido a criança.

Em depoimento, a jovem e alguns parentes disseram a policia que o crime  foi praticado por um grupo de traficantes da região. Após investigações, os responsáveis foram identificados.

< Inep divulga resultado da redação do Enem Confrontos definidos nos jogos das semifinais da Taça Rio <