Vandalismo

Polícia prende dupla após picharem delegacia na Zona Sul

Um dos criminosos já foi preso quatro vezes

Fachada da delegacia do Catete pichada
Fachada da delegacia do Catete pichada |  Foto: Divulgação
  

Dois homens, Pedro Henrique de Oliveira da Silva e Wesley Gonçalves dos Santos, foram presos em flagrante na noite do último sábado (29) após de picharem a fachada da 9ª DP (Catete), na Zona Sul do Rio. O prédio é tombado por pertencer ao patrimônio histórico e cultural da cidade. As prisões foram realizadas por agentes da delegacia e por policiais do Laranjeiras Presente. 

Segundo a Polícia Civil, os homens ainda tentaram pegar a arma dos policiais no momento em que efetivaram as prisões. Com os indivíduos foi apreendida uma lata spray de tinta utilizada para o vandalismo.

Leia +: Criança e jovem são mortos a tiros em comunidade da Zona Norte

Ainda de acordo com os agentes, Pedro possui uma longa ficha criminal com mais de 10 anotações penais, sendo cinco delas pelo crime de roubo. O suspeito já foi preso pelo menos quatro vezes. 

A dupla foi autuada pelos crimes de pichação, dano ao patrimônio tombado e resistência. Os presos foram encaminhados para audiência de custódia junto ao Tribunal de Justiça do Estado.

< Carro capota e espalha drogas em rodovia de São Paulo Cantora de sertanejo conta que foi flagrada fazendo sexo na rua <