Operação

Policiais são presos por arrombar e furtar casa de entregador

Caso aconteceu na Zona Norte do Rio

Os policiais invadiram a casa de um morador do bairro Vaz Lobo
Os policiais invadiram a casa de um morador do bairro Vaz Lobo |  Foto: Reprodução / TV Globo
 

Dois policiais civis da 32ª DP (Taquara) foram presos na manhã desta quinta-feira (29), acusados de arrombar a casa de um entregador e furtar R$ 9 mil e uma aliança de ouro.

A pedido do MPRJ, o Juízo da 42ª Vara Criminal também determinou a suspensão do exercício de função pública e a suspensão do porte de arma dos policiais Mark Rodrigues Stael e Mauro Tadeu Pereira Ribeiro.

Os mandados da operação Incursio estão sendo cumpridos nos bairros da Taquara, Pechincha, Recreio dos Bandeirantes, Mangaratiba e Centro do Rio.

De acordo com as investigações, no dia 30 de janeiro de 2024, os policiais invadiram a casa de um morador do bairro Vaz Lobo, na Zona Norte, apreendendo uma pistola, uma aliança de ouro, R$ 9 mil – referente a economia oriunda de sua remuneração salarial junto à empresa em que trabalha, além do certificado de registro de arma e a carteira de habilitação da vítima, materiais que nunca foram levados a formal apreensão.

Ainda de acordo com a Promotoria de Justiça, na ocasião, os policiais ingressaram livremente na comunidade, ou seja, sem entrar em confronto com traficantes locais, para a prática criminosa.

< 'Página virada', celebra Júnior Santos após goleada do Botafogo 'Sempre foi ela', declara Luan Santana sobre Jade Magalhães <